terça-feira, 18 de janeiro de 2011


O tal do final feliz

0
Eu não sei como será, ou como descrever um final feliz. A tantos modos de vê-lo... Desde pequenos somos ensinados que a vida é como um conto de fadas, que quando a situação está difícil, sempre virá um príncipe encantado que irá nos salvar, ele será nosso herói. Mas, todos sabemos que a vida não é bem assim...As mulheres são independentes, elas não precisam de um príncipe para ser feliz, quem sabe o “final feliz” dela seja a vida, os momentos, as viagens, a natureza, quem sabe ninguém precise de um príncipe ou princesa, mas gostamos de pretender o contrário, por que fomos ensinados assim! Quem sabe aquelas histórias que ouvíamos antes nos fez pensar que a vida seria fácil, e quando crescemos percebemos que fomos estúpidos em acreditar nisto, mas lá no fundo sempre há uma vontade de voltar aquele passado, porque nós temos medo do nosso final. Temos medo se ele será mesmo feliz, se ele será solitário, se ele será rápido, temos medo! É por isso que este final chega tão rápido e não percebemos que desperdiçamos toda nossa vida, com medo de como seria o nosso fim, planejando cada momento e esquecendo de vivê-los. Eu quero que meu “final feliz” seja simplesmente natural, e que eu esteja olhando figuras de um passado e não me arrependendo de tê-lo deixado lá atrás. Quero um final que não me faça chorar pelos cantos, quero final que eu ainda seja eu mesma, que esteja onde for eu esteja feliz com pessoas que sejam felizes junto comigo, com sorrisos e lágrimas, coisas simples e ao mesmo tempo difíceis de se encontrar... É pedir de mais? Cada um pode ter seu final desejado, desde que viva intensamente e busque tudo o que você quer, não adianta você querer ser conhecida por seus textos se não batalha para isto. Não adianta querer verdadeiros amigos do seu lado, se você não os busca, isto árduo. Cada passo que você dá, será refletido no seu futuro, porque a vida é como um espelho.

beijo - lívia souza nunes ;*

0 comentários:

Postar um comentário